Antes de M0rrer, Piloto do Avião Que Caiu na Índia Pediu Para…Ver mais
O Boeing 787‑8 da Air India partiu de Ahmedabad às 13h38 do dia 12 de junho de 2025, com 242 pessoas a bordo, rumo a Londres. Logo após decolar da pista 23, o piloto emitiu um “Mayday” para o controle de tráfego aéreo.
Em seguida, os sinais da aeronave sumiram. O transponder foi perdido quando o avião estava a apenas cerca de 70 m do ponto de decolagem.
O avião então despencou, colidindo com um alojamento de médicos perto do aeroporto. A explosão gerou uma nuvem intensa de fumaça preta na vizinhança.

Tragédia num instante
Os socorristas chegaram rapidamente, incluindo ao menos sete caminhões de bombeiros e várias ambulâncias, mobilizados para controlar as chamas e resgatar as vítimas.
Das 242 pessoas abordo, eram 217 adultos e 11 crianças. Entre eles havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
Mais de 240 pessoas morreram — incluindo dezenas em solo no prédio atingido. Apenas UMA pessoa sobreviveu, o passageiro britânico no assento 11A.

Um milagre em meio a ruínas
O sobrevivente, sentado perto de uma saída de emergência, foi levado ao hospital militar com ferimentos leves.
Especialistas analisam as possíveis causas: falha dupla nos motores, contaminação de combustível ou erro humano. As caixas-pretas já foram recuperadas e serão examinadas por autoridades internacionais .
Este acidente marca o primeiro caso fatal com um Boeing 787 Dreamliner e é considerado o mais mortal envolvendo esse modelo até hoje.