Tragéd!a na BR-163: Batid4 Entre Ônibus e Carreta Deixa 11 Mort0s e Mais de 40 Ferid0s, Entre Eles Nosso Querido… Ver mais
Um grave acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, deixou 11 mortos e 46 feridos na noite de sexta-feira. A colisão envolveu uma carreta e um ônibus de viagem interestadual que seguia para Sinop, no norte de Mato Grosso.
O impacto ocorreu no km 648 da rodovia, em uma curva, causando grande destruição e mobilizando diversas equipes de resgate. A cena foi descrita como uma das mais graves já registradas na região nos últimos meses.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica, que deve emitir um laudo detalhado sobre a dinâmica e as causas da colisão.
Colisão violenta em curva da BR-163
De acordo com informações iniciais, o ônibus invadiu a faixa contrária e atingiu a carreta que trafegava no sentido Cuiabá-Sinop. O choque aconteceu na pista destinada ao caminhão.
A carreta era conduzida por um motorista que ficou gravemente ferido e está entre os 12 pacientes em estado crítico. Entre os demais feridos, 26 têm ferimentos moderados e oito, lesões leves.
O ônibus, de dois andares, transportava 66 passageiros. Não há informações sobre o paradeiro de nove pessoas que estariam registradas na lista da viagem.
Equipes da concessionária Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate e remoção das vítimas.
Trabalho de remoção e identificação
Os corpos das vítimas foram levados para unidades da Politec em Sinop e Nova Mutum. A identificação está sendo feita para liberação aos familiares.
Na manhã deste sábado, equipes trabalhavam na retirada dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado na faixa de domínio e a carreta ainda passava por processo de remoção.
A operação foi descrita como complexa devido à gravidade da colisão e ao porte dos veículos.
O trânsito na região ficou comprometido, com interdições parciais durante as ações.
Rodovia com histórico de tragédias
A BR-163 é conhecida pelo alto índice de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Somente em 2024, foram 1.304 registros, sendo 65 com mortes.
De janeiro a junho deste ano, 40 pessoas morreram em ocorrências na região.
Casos recentes incluem acidentes envolvendo carros de passeio e carretas, com vítimas de diferentes idades, incluindo crianças.
Autoridades reforçam a necessidade de maior atenção e respeito às normas de trânsito para evitar novas tragédias na rodovia.